Oi gurias, tudo bem???
Que calor, que nada!! O clima está maravilhoso. Mas vamos falar baixo, risos…
Bom, mesmo com dor de cabeça pra dar e vender, dor nas pernas pra vender e negociar, eu vim aqui postar uma nova almofadinha. Eu explico: Fomos ao show do Roger Waters ontem e sabem como são os velhotes né? Não estão acostumados com espera, fila, etc, além da ansiedade até chegar a hora do apagar das luzes. Maaaas, não foi nenhum esforço à toa. Melhor show que já vi na vida!!!!
Agora, voltando a almofada, quem adivinha uma das cores levanta as mãos \ . /
Ok, já sei que descobriram. Mas tudo bem, vou mostar assim mesmo. E hoje a preguiça foi tanta que não tem muuuuitas fotos. Estão pensando que apertar o botãozinho da máquina não cansa? kkkkkkkkkkkkk
Beijos e uma ótima semana para todas nós!
segunda-feira, 26 de março de 2012
segunda-feira, 19 de março de 2012
Almofadas–Lara e Maria
Oi gurias, tudo bem???
PARABÉNS PELO DIA DO ARTESÃO a todas nós!!!
Hoje vim mostras duas capinhas de almofadas que vocês já devem saber a cor, que foram para o Rio de Janeiro, São duas irmãs lindas, netas de uma irmã de coração que tenho.
Fiquei morrendo de medo na hora de fazer pois não queria que ficasse muito diferente, pois vocês sabem que irmãs brigam e sempre querem o que é da outra (sempre acontecia com a minha irmã) mas, como teria o nome delas, não poderiam nem brigar. Só se trocassem de nome, risos….
Espero que elas tenham gostado e que possam ter lindos sonhos!!!
Um beijo grande!!
quinta-feira, 15 de março de 2012
Almofada–patchwork
Oi gurias, tudo bem com vocês??? Comigo, tudo azul. Ou melhor, tudo rosa, como sempre!!!
Bom, eu vi essa frase (Não sou rica mas tenho dois filhos preciosos) numa das almofadas do blog da Samariquinha e amei. Assim que vi, logo lembrei de uma amiga que amo de paixão e que tem duas filhas encantadoras, além de lindas, e resolvi fazer para presenteá-la. Estou aguardando seu endereço Nany, para lhe enviar a capinha. Se tu gostar, envia logo o endereço. Se não gostar, envia mesmo assim???? risos….
Um beijo a todas que estão sempre por aqui me visitando!!
segunda-feira, 12 de março de 2012
Capa de máquina – patchwork
Oi gurias, tudo bem??
Aqui em “ Forno Alegre” está tudo bem!! risos…
Mas, como a principiante aqui, estava morrendo de medo de estragar tecidos, fiz um molde com um tecido velhinho que eu tinha aqui em casa.
Gurias, ficou o óh do borogodó. Olhem só:
Aqui em “ Forno Alegre” está tudo bem!! risos…
Eu sempre fui encantada por capas de máquinas que eu via nos blogs que visito. Mas, jamais me atrevi a “pensar” em fazer pois achava que jamais conseguiria.
Como dei uma arrumadinha básica no meu quarto (e é onde fica a máquina que a minha mãe me emprestou para eu treinar até ganhar a minha), estava detestando ver o “monstro” (para quem não sabe, esse é o nome que dei a ela porque sempre que a via, tremia de medo, risos….) com uma capa feinha que minha mãe tinha feito (quando lerem feinha, aumentem umas 100 vezes).
Aí, resolvi tentar. Primeiro, fui me inspirar e achei um pap bem legal no blog Cantinho da Vivi (http://vivianvivanco.blogspot.com/2010/07/pap-capa-p-maquina-de-costura.html) e no blog da minha querida amiga Mari, do blog Zuziba Artesanato (http://zuzibaartesanato.blogspot.com/2012/01/passo-passo-capa-de-maquina-de-costura.html).
Depois disso, comecei a criar coragem para fazer a minha primeira capa (da minha mãe).Mas, como a principiante aqui, estava morrendo de medo de estragar tecidos, fiz um molde com um tecido velhinho que eu tinha aqui em casa.
Gurias, ficou o óh do borogodó. Olhem só:
Mas, como tenho uma amiga, com quem falo umas 500 vezes por dia e que tem um blog lindo de viver (http://casadebonecadecor.blogspot.com/), corri para chorar no ombro dela e mandei essas fotos , pedindo socorro. Ela disse que achava que tinha ficado muito grande, por isso estava tão …. tão assim! kkkkkkkkkk… (ah, não posso deixar de comentar que ela participou de cada choradeira minha enquanto eu estava fazendo, risos).
Então, segui a dica dela e fui acertando, aos poucos, a medida.
Podem rir dessa parte mas,… quando vi que tinha dado certo, desmanchei todas as costuras dela para usar como molde (sim, a tonta aqui esqueceu de fazer o molde no papel).
E então, depois de muitos dias e pressão da minha amiga que estava ansiosa para ver (acho que ela não estava acreditando muito na costureira, kkkkkk), ela nasceu.
Eis aqui minha primeira capa de máquina (que logicamente será da minha mãe, quando eu entregar o monstro).
Xiii, será que ficou um “pouquinho” longo esse post???? risos…Ah, só mais uma coisinha: Obrigada minha querida amiga Vânia (http://casadebonecadecor.blogspot.com/) por ter escutado toda a minha choradeira e ter me ajudado!!!!!
Beijos e uma ótima semana a todas!!!
Marcadores:
artesanato,
capa de máquina de costura,
patchwork
Assinar:
Postagens (Atom)