Oi gurias, tudo bem??
Aqui em “ Forno Alegre” está tudo bem!! risos…
Eu sempre fui encantada por capas de máquinas que eu via nos blogs que visito. Mas, jamais me atrevi a “pensar” em fazer pois achava que jamais conseguiria.
Como dei uma arrumadinha básica no meu quarto (e é onde fica a máquina que a minha mãe me emprestou para eu treinar até ganhar a minha), estava detestando ver o “monstro” (para quem não sabe, esse é o nome que dei a ela porque sempre que a via, tremia de medo, risos….) com uma capa feinha que minha mãe tinha feito (quando lerem feinha, aumentem umas 100 vezes).
Depois disso, comecei a criar coragem para fazer a minha primeira capa (da minha mãe).
Mas, como a principiante aqui, estava morrendo de medo de estragar tecidos, fiz um molde com um tecido velhinho que eu tinha aqui em casa.
Gurias, ficou o óh do borogodó. Olhem só:
Mas, como tenho uma amiga, com quem falo umas 500 vezes por dia e que tem um blog lindo de viver (
http://casadebonecadecor.blogspot.com/), corri para chorar no ombro dela e mandei essas fotos , pedindo socorro. Ela disse que achava que tinha ficado muito grande, por isso estava tão …. tão assim! kkkkkkkkkk… (ah, não posso deixar de comentar que ela participou de cada choradeira minha enquanto eu estava fazendo, risos).
Então, segui a dica dela e fui acertando, aos poucos, a medida.
Podem rir dessa parte mas,… quando vi que tinha dado certo, desmanchei todas as costuras dela para usar como molde (sim, a tonta aqui esqueceu de fazer o molde no papel).
E então, depois de muitos dias e pressão da minha amiga que estava ansiosa para ver (acho que ela não estava acreditando muito na costureira, kkkkkk), ela nasceu.
Eis aqui minha primeira capa de máquina (que logicamente será da minha mãe, quando eu entregar o monstro).
Xiii, será que ficou um “pouquinho” longo esse post???? risos…
Beijos e uma ótima semana a todas!!!